
Levantamento do Resistência Colorada traz lista com dez jogadores jovens em fim de contrato que poderiam reforçar o Inter.
Garimpamos atletas brasileiros e estrangeiros, nomes promissores que atuam em equipes brasileiras e do exterior e já podem assinar contrato. Jogadores que podem render bons frutos para o Colorado.
São sugestões de atletas para evitar gastos e economizar para a próxima temporada do Internacional, sem deixar de oxigenar o elenco, com a chegada de jovens de qualidade brigando por vaga no Clube do Povo.
DEZ JOGADORES JOVENS EM FIM DE CONTRATO QUE PODERIAM REFORÇAR O INTER
Cleiton – zagueiro do Flamengo (22 anos)
Defensor canhoto com quase dois metros de altura, Cleiton é cria da base do Flamengo, um dos destaques na categoria, mas teve poucas oportunidades no profissional: só seis jogos no ano. Com bom jogo aéreo, pode estar em busca de mais tempo em campo.
Guilherme Lopes – lateral esquerdo do Red Bull Bragantino (23 anos)
Jogador da base do Red Bull Bragantino com curta passagem pelo CRB, Guilherme Lopes tem boa chegada no ataque e não compromete na defesa. Tem 18 jogos na temporada, com um gol e uma assistência e seria uma alternativa para a posição no Internacional.
David Ayala – volante do Portland Timbers (23 anos)

Primeiro volante argentino e canhoto, David Ayala foi revelado pelo Estudiantes. Em 2022 foi jogar na MLS, defendendo o Portland Timbers, que tem a opção de renovar com ele por mais um ano. Tem 2 gols e 1 assistências em 30 jogos na temporada.
David Ruíz – volante do Inter Miami (21 anos)
Jovem hondurenho que joga de primeiro e segundo volante, David Ruíz é uma promessa da base do Inter Miami que subiu para o profissional. Com boa saída de bola e presença no ataque, seria um bom reforço. O Inter Miami tem opção de renovar por mais dois anos.
Gabriel Pirani – meia do DC United (23 anos)

Meia ofensivo habilidoso, Gabriel Pirani foi revelado no Santos, e jogou ainda por Cuiabá e Fluminense antes de ir para os Estados Unidos defender o DC United. O time tem opção de renovar o contrato por mais 2 anos. Pirani tem 26 jogos, 7 gols e 3 assistências no ano.
Obed Vargas – meia do Seattle Sounders (20 anos)
Meia central mexicano, Obed Vargas foi revelado no Seattle Sounders e agora atua no profissional. Uma das maiores promessas da Seleção Sub-20 do México, tem 35 jogos, 4 gols e 1 assistência no ano. O Seattle pode renovar por mais um ano com o jogador.
Thiago Fernández – atacante do Vélez (21 anos)
Uma das maiores promessas do Vélez, o argentino Thiago Fernández pode estar de saída. São 6 gols e 10 assistências em 57 jogos no ano. Atua como ponta pela esquerda, mas também pode jogar como meia-atacante e seria um bom nome para o Internacional.
Jordán Carrilo – atacante do Santos Laguna (23 anos)
Mexicano que joga como ponta esquerda, Carrillo já jogou na Seleção do México e é um das promessas do Santos Laguna. Jogador técnico, teve passagem rápida pelo futebol espanhol. Com 12 partidas no ano e 1 gol, pode estar em busca de novos ares.
Pedrinho – atacante do FC Dallas (22 anos)

Ponta direita veloz e habilidoso que também joga pela esquerda, Pedrinho é cria da base do Flamengo e jogou no North Texas antes de chegar ao FC Dallas, onde soma 22 jogos, 2 gols e 5 assistências no ano. O FC Dallas tem a opção de renovar o contrato por dois anos.
Emerson Pata – atacante do Independiente Del Valle (21 anos)
Atacante equatoriano revelado pelo Independiente Del Valle, teve passagem pelo futebol de Portugal e retornou para o Equador. Tem 26 jogos, 2 gols e 5 assistências na temporada e é uma alternativa para a reserva do ataque do Clube do Povo.