
O técnico do América-COL, Juan Cruz Real, vai entrar pressionado para o duelo contra o Internacional. E caso venha a ocorrer um tropeço diante do Inter, o futuro como treinador dos Diabos Vermelhos pode ser interrompido.
O site colombiano El Periódio Deportivo noticiou nessa segunda-feira (28) o momento do técnico argentino, que não teria a experiência de seu antecessor, Alexandre Guimarães. O costarriquenho levou o América ao título colombiano, em 2019, após 11 anos de fila.
“A opção de buscar um novo técnico já está sendo cogitada caso a campanha do argentino continue piorando, já que está perto de ser eliminado da Libertadores, que era seu principal objetivo”, diz um trecho da matéria.


Pandemia abalou as finanças
O time de Cali sofre com a falta de público nos estádios e a subsequente queda de arrecadação. O clube vendeu os ingressos para a temporada, mas com a proibição por conta da pandemia, teve de mudar os planos.
Foram disponibilizadas para os torcedores opções como reaver o dinheiro das entradas, trocar por produtos oficiais do clube ou até mesmo esperar a liberação da entrada ao estádio. Parte do valor que já estava em caixa, portanto, foi retirada para devolver aos adeptos.
A falta de recursos fez com que não houvesse possibilidade de manter os compromissos firmados e o contrato com Alexandre Guimarães, brasileiro naturalizado costarriquenho, foi rescindido.
O então artilheiro do time também foi embora. Michael Rangel participou de oito jogos em 2020 e fez cinco gols. O atacante estava emprestado pelo Junior-COL. No entanto, a crise financeira não deixou a equipe exercer a opção de compra e regressou ao dono dos direitos.
O Internacional vai até Cali, na Colômbia, para enfrentar o América às 21h30 de terça-feira (29), no duelo da quinta rodada do Grupo E da Libertadores.
