Jogos do Inter na CNN? Entenda

Imbróglio judicial pode tirar os direitos da Turner

A CNN Brasil negocia com a Turner, dona do Esporte Interativo, a compra dos direitos televisivos do Campeonato Brasileiro. De acordo com o site Notícias da TV, os contatos começaram depois que a Globo mencionou na Justiça que o conglomerado norte-americano estaria infringindo a Lei da TV Paga brasileira.

A Turner e a SKY são controladas pela AT&T. De acordo com a Lei de Acesso Condicionado, de 2011, uma empresa que produz conteúdo não pode ter ligação com operadores de telefonia e televisão.

As Agências Nacionais de Cinema e Telecomunicações (Ancine e Anatel) ainda analisam o caso. Há receio por parte da Turner que uma decisão repentina da Justiça retire o direito de transmitir o Brasileirão.




A CNN Brasil, totalmente brasileira, é licenciada do canal norte-americano e estuda duas possibilidades para as transmissões: exibir as imagens na própria CNN ou lançar a CNN Esportes.

Além do Inter, outros sete clubes têm contrato com a Turner: Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Palmeiras e Santos. A diferença, porém, é o tempo de contrato. O vínculo com o Colorado termina na atual edição do Brasileiro, enquanto que com as outras equipes o acordo vai até 2024.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.114