Jornal argentino destrincha estilo do Inter

Colorado foi pauta no principal diário esportivo do país vizinho

O Internacional vai encarar o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores. Trata-se do jogo mais esperado da atual fase e a imprensa argentina já detalha como trabalha a equipe de Eduardo Coudet.

Com o título “Assim joga o Inter de Coudet”, o tradicional diário Olé destrinchou em seu site o estilo do Inter, com muitas ações de Chacho citadas no texto conhecidas no país vizinho.

“Intensidade com e sem bola, maior vertigem e aceleração do que pausa, vocação líder e ofensiva e um esquema tático, o 4-1-3-2, que se repete agora no Brasil como antes na Argentina”, descreveu.

O prêmio da Conmebol aos classificados às oitavas da Libertadores

O Olé também destacou a tradicional jogada do Inter, o recuo do primeiro volante entre os zagueiros, para que os laterais aumentem a linha de ação.

“Na fase de construção do jogo, quando não recebe uma pressão muito alta e intensa do rival (como é o caso do Boca de Russo que opta por pressionar mais nas zonas intermediárias), aposta para jogar por baixo.  Do contrário, longe do fundamentalismo, não tem problema em pular linhas. Os centrais (Zé Gabriel e o argentino Víctor Cuesta) abrem, as alas posicionam-se altas e o 5 (Lindoso) desce para iniciar o jogo. Sim, como aconteceu no Racing quando Sigali e Donatti abriram e quem desceu foi o chileno Marcelo Díaz. Lindoso é titular hoje e seu substituto é o argentino Damián Musto, comandado por Coudet no Central.”




Na opinião do autor da matéria, o Internacional é menos qualificado tecnicamente que o Racing, antigo time de Coudet.

“Este Inter tem menos qualidade técnica do que o Racing. A linha dos três meio-campistas que atuam na frente de Lindoso se caracteriza por proporcionar muita mobilidade e dinâmica para o ida e volta. A descrição mais rigorosa do que produz no campo rival seria: mais intensidade do que criatividade. Edenilson, que joga por dentro, mais que um gancho clássico brasileiro, é um duplo cinco que volta e colabora na elaboração mas que se distingue pela intensidade física, não por desequilibrar pelo talento, mas por atingir a zona de definição.”

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.735