Jornal destaca Abel Hernández: “Que estreia, ‘Joia'”

Uruguaio foi destaque na vitória sobre o América-COL

O atacante do Internacional, Abel Hernández, apelidado de “joia” no Uruguai, fez sua estreia na carreira na Copa Libertadores da América na quarta-feira (16), quando o Colorado bateu o América-COL. Destaque da partida, foi notícia em seu país natal. O site do Ovación repercutiu os gols do atacante de 30 anos.

“Que estreia, “Joia”! Abel Hernández debutou na Copa Libertadores pelo Inter de Porto Alegre. Ele marcou dois gols na vitória de seu time por 4-3 sobre o América de Cali e marcou um gol histórico.”, diz a publicação, que explica o feito do canhoto.

“O atacante uruguaio marcou aos 45 segundos, sendo este o mais rápido da história do ‘Colorado’ na Copa Libertadores da América, em uma partida que pintou para um deslizamento de terra e terminou com uma vitória apertada.”

Além dos gols anotados, a matéria cita a disputa pela bola de Abel, que culminou no primeiro gol do meia Boschilia.

“A tarefa da ‘Joia’ não terminou aí porque aos 20 minutos lutou contra uma bola quase perdida que sobrou para Gabriel Boschilia, que com um duplo remate venceu o guarda-redes rival. Assistência anotada ao uruguaio.”

Abel iniciou a carreira no pequeno Central Español. Transferiu-se ao Peñarol, mas rumou à Europa na temporada 2008/09 e não chegou a participar da Libertadores.

O Internacional bateu o América-COL pela terceira rodada do Grupo E. Com o triunfo, chegou aos sete pontos e se isolou na liderança. O Colorado volta a campo pela competição continental na próxima quarta-feira (23), quando o recebe o Grêmio, no Beira-Rio.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.310