O principal foco do Inter é se livrar da zona de rebaixamento do Brasileirão 2025 e garantir a permanência na Série A para a próxima temporada. No entanto, já há projeções de mudanças na gestão do futebol para 2026, de acordo com publicação do jornal Correio do Povo.
“Inter deve ter mudanças de rumo em 2026”, diz o título da matéria do Correio do Povo. “Independentemente do desfecho no Brasileirão, clube vislumbra rupturas para encarar a próxima temporada”, completa a linha de apoio.
O veículo cita que, mesmo que o Inter consiga ficar na primeira divisão nacional, elementos do departamento de futebol deverão sair. A publicação diz que o vice-presidente de Futebol, José Olavo Bisol, “dificilmente seguirá”, e até mesmo o ídolo D’Alessandro não tem presença garantida para o próximo ano.
O Correio do Povo escreve que D’Alessandro foi responsável por indicar reforços que não deram o retorno esperado. Contratações como o lateral-direito Alan Benítez, o zagueiro Kaique Rocha, entre outros, receberam críticas severas da torcida e da imprensa.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.
O Inter adotou uma estratégia de comunicação: sempre após os jogos, algum membro do departamento de futebol concede entrevista coletiva. A prática tem o objetivo de se comunicar diretamente com o torcedor neste momento delicado. Os dirigentes, principalmente Bisol, quando questionados sobre mudanças no departamento, respondem que a avaliação será feita após o término do Brasileirão.
O Clube do Povo, 15º colocado no Brasileirão com 41 pontos somados, tem como próximo desafio encarar o Vasco da Gama no Rio de Janeiro, em jogo marcado para as 19h30 de sexta-feira (28), pela 36ª rodada.






