Jornalista aponta possível sede caso Beira-Rio não receba Gre-Nal

Incrível indefinição às vésperas do clássico gera dúvida nos torcedores

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e a Prefeitura de Porto Alegre decidiram em reunião, nessa quarta-feira (15), que haverá uma outra reunião para definir se a Capital receberá o Gre-Nal de 22 de julho. Com a curiosa indefinição, surgem outras possibilidades e uma inclusive levantada pelo narrador Pedro Ernesto Denardin.

O jornalista publicou uma coluna no site GaúchaZH onde aponta que o Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, cujo chefe do executivo municipal liberou as partidas, possa ser o destino do clássico, caso Porto Alegre vete.

“Tenho a forte impressão de que a prefeitura de Porto Alegre liberará o Beira-Rio para receber o clássico Gre-Nal da próxima quarta-feira (22), na retomada do Gauchão 2020. Mas se isso não acontecer, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsmann, garante que sai o jogo. Imagino que a partida seja levada para o Cristo Rei, em São Leopoldo, onde o prefeito Ari Vanazzi liberou os jogos”, escreveu Pedro.

Importante lembrar que o Aimoré, nesta rodada, estará jogando o clássico do Rio dos Sinos no Estádio do Vale. Ou seja, seu estádio estará liberado. São apenas 20 quilômetros de Porto Alegre. Grêmio e Inter precisarão de dois ônibus para levar atletas e comissões técnicas. Sairão dos hotéis, onde ficarão concentrados, já fardados. Portanto, sem a necessidade de usar vestiários”, complementou.

Há um novo encontro entre as autoridades marcado para esta sexta-feira (17).

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL