Jornalista critica atitude tomada pelo Inter na polêmica com Bernabei

Por: Rodrigo Rodrigues

|

Publicado em:31/07/2025

Bernabei contra o Fluminense (Foto: Ricardo Duarte/SCI) Inter Copa do BrasilBernabei contra o Fluminense (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

O jornalista Nando Gross criticou o setor de marketing do Internacional nessa quinta-feira (31), em publicação no site Matinal. Trata-se da conduta que o perfil oficial do Inter teve nas redes sociais com a polêmica que envolveu o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei.

O site Léo Dias publicou a versão de uma mulher onde ela diz que teve relação extraconjugal com o jogador do Inter, que é casado e tem uma filha de dois anos. Ela diz que o encontro aconteceu no carro do atleta, modelo Amarok V6.

A polêmica se instaurou nas redes sociais e o perfil do Inter debochou da situação, usando este modelo de carro para convocar torcedores para o jogo contra o Fluminense, onde o Colorado sofreu derrota.

“Por mais que o futebol ainda resista em romper com os vícios de uma cultura machista e antiquada, não se esperava que o próprio S.C. Internacional, clube com histórico de campanhas voltadas à inclusão e à diversidade, cometesse um erro tão primário quanto o da última quarta-feira. Diante de uma acusação sensível, que envolve a intimidade de jogadores e de uma mulher — cuja identidade sequer foi revelada, o clube preferiu o deboche ao bom senso. E falhou. Feio”, diz um trecho da opinião de Nando Gross.

“A comunicação do Inter não apenas ignorou a gravidade do assunto como também tentou transformar um episódio pessoal e delicado em peça de marketing. Pior: com um tom evidentemente machista, como se infidelidade fosse motivo de orgulho ou atestado de virilidade”, completa.

SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.

WhatsApp Entrar no Canal

AVENIDA BERNABEI

O jornalista ainda ressalta que Bernabei, o protagonista da polêmica, teve sua pior atuação com a camisa do Inter, descreveu o lateral como “inseguro e visivelmente afetado”. Os dois gols do Fluminense foram pelo lado do argentino.

Passada a polêmica (ou talvez não), o Colorado volta a campo contra o São Paulo, domingo (3) às 20h30 no Beira-Rio, duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Temas: