Jornalista do SporTV detona nota oficial publicada pelo Inter

Comentarista do canal por assinatura SporTV, Sérgio Xavier Filho usou as suas redes sociais nessa segunda-feira (30) para criticar a nota oficial publicada minutos antes pelo Internacional, onde critica a arbitragem na derrota para o Coritiba na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Os clubes não ajudam. Todos, aliás (Grêmio incluso, antes que apareça o 1º…). Alimentam a paranoia que o problema é contra eles e não um problema geral da relação que todos têm com a arbitragem. Quem está preocupado com o nível geral do apito? Basicamente, ninguém…”, publicou. Abaixo, a nota do Inter:

Diante da falta de critério apresentada pela arbitragem deste domingo, o Internacional informa que apresentará uma representação contra o árbitro Andre Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho. Além disso, o Clube solicitará os áudios do confronto.

O árbitro, que realizou três demoradas idas ao VAR, apresentou 13 cartões em uma partida que contou com 28 faltas, resultando em uma média próxima a um cartão a cada duas infrações. No jogo, Johnny foi advertido com amarelo em um lance de falta inexistente, Mauricio levou o cartão por reclamar da arbitragem ruim e confusa e Pedro Henrique foi advertido mesmo entrando em campo após autorização do quarto árbitro Lucas Rechatiko Horn.

O Clube também entende que Matheus Bianqui deveria ter sido expulso após cometer dura falta em Charles Aránguiz minutos antes de marcar o segundo gol do Coritiba. Por fim, o primeiro pênalti para a equipe visitante foi assinalado em jogada extremamente confusa, visto que o auxiliar número dois, Leonardo Henrique Pereira, já havia levantando a bandeira, indicando a paralisação do lance antes de a falta ser cometida.

O Inter reforça que já se posicionou em outras oportunidades e sempre teve o mesmo retorno, não alterando o baixo nível apresentado pela arbitragem no Brasileirão de 2023.”

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com a derrota, o Clube do Povo estacionou nos 38 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação. O Colorado volta a campo às 19h de quarta-feira (1º), quando encara o América-MG, de novo às margens do Guaíba.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.114