
A sequência do Internacional ao final da última temporada, somada à classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores 2025, colocou o clube em um patamar acima em relação a 2023 e 2024. Ao menos para o jornalista Osvaldo Pascoal, que falou sobre o tema e incluiu o Inter entre os seis times de primeira prateleira do futebol brasileiro em 2025.
“Acho que o Cruzeiro vai se sentar à mesa dos gigantes. O São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Internacional estão nessa prateleira. O Atlético-MG com as perdas que teve caiu no posicionamento, mas está prometendo contratar outros nomes”, comentou Pascoal.
Para 2025, o Inter almeja o tri da Libertadores, o bi da Copa do Brasil – que não vem há mais de 30 anos -, e o Campeonato Brasileiro – que não é conquistado desde 1979. Ainda, o Colorado considera primordial conquistar o Campeonato Gaúcho para que o rival não chegue ao octacampeonato, feito atingido apenas pelo Internacional, na década de 1970.
Para a temporada repleta de competições, reforços já foram anunciados, são eles: o atacante Vitinho que veio por empréstimo junto ao Dinamo de Kiev, mas que atuou no Red Bull Bragantino em 2024; Ronaldo, volante livre no mercado contratado em definitivo. No ano passado, atuou pelo Juventude; Johan Carbonero, emprestado pelo Racing e Kaique Rocha, livre no mercado após rescindir com o Athletico. Fora estes tem a permanência do lateral-esquerdo Bernabei.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com a vitória sobre o Juventude, o Colorado chega aos quatro pontos na classificação, uma vez que empatou na estreia com o Guarany, em Bagé. O Clube do Povo volta a campo na terça-feira (28), às 21h30, quando encara o São José, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O estádio Passo D’Areia, do Zequinha, passa por revitalização após a briga entre torcedores na partida com o Pelotas. Desta forma, ficou inviabilizado de receber o jogo contra o Inter.