
O Inter irá se reforçar, tentou este nome nas últimas horas. Porém, a tendência é que pelo momento positivo de alguns atletas aconteçam vendas por parte do clube. O colunista Adroaldo Guerra Filho publicou no site GZH nessa sexta-feira (21) opinião neste sentido. No caso, o analista cita que a dupla de zaga titular pode dar adeus.
“Pelo andar da carruagem, o Inter corre o sério risco de ficar sem a dupla Vitão e Victor Gabriel, seus zagueiros titulares, nesta janela de meio de ano, que deixa os compradores em alerta. Tudo indica que os dirigentes colorados terão que pegar uma sacola, dar uma chegada na feira em busca de reposição não só para a zaga, mas também para a reserva de Alan Patrick”, publicou Guerrinha.
Vitão chegou ao Inter em 2022, com contrato suspenso com o Shakhtar Donetsk por conta da normativa da Fifa pela guerra da Ucrânia com a Rússia. Este contrato foi se renovando a cada seis meses, até que o zagueiro assinou em definitivo com o Inter na metade de 2024, acordo firmado até o final de 2026. Neste percurso chegou a viajar para assinar com o Real Betis, da Espanha, mas nos últimos instantes o clube espanhol deu pra trás e o atleta voltou ao Colorado.

Na virada do ano de 2024 para 2025, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos concedeu entrevista para a rádio Gaúcha e comentou sobre eventual saída de Vitão.
“O clube tem necessidade de venda. Há muitas sondagens, mas só vou falar que temos algo concreto quando houver um papel na mão. Hoje, isso não existe. O Inter não pode se dar ao luxo de não ouvir ou avaliar propostas. Se necessário, vendas serão realizadas”, disse.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Sobre Victor Gabriel, o atleta está emprestado pelo Sport até o final da atual temporada. No contrato de empréstimo há cláusula de opção de compra no valor de R$ 2 milhões, assim o Colorado adquire 50% dos direitos econômicos.