Jornalista reclama de convocações com Fla e Palmeiras no prejuízo

Eliminatórias da Copa do Mundo desfalcam os clubes no Brasil

O colunista Rodrigo Mattos, do UOL, publicou nesse sábado (7), uma reclamação das convocações da CBF que desfalcam os clubes em seus próprios torneios, com o jornalista dando ênfase às quartas de final da Copa do Brasil. Flamengo e Palmeiras com grandes prejuízos.

“No total, o Flamengo não deve ter Everton Ribeiro, Pedro e Isla, todos convocados, nos dois confrontos diante do São Paulo. Uma partida já é no período de convocação, a outra deve ser no dia seguinte. Rodrigo Caio estaria nesta lista, mas foi cortado por contusão sofrida com a seleção”, escreveu, antes de comentar sobre o Palestra e citar o Grêmio.

“O Palmeiras não terá Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gomez e Viña diante do Ceará. Ou seja, perde quatro dos seus cinco jogadores da defesa. Outro prejuízo um pouco menor é do Grêmio que terá o desfalque de Kannemann para enfrentar o Cuiabá”.

O chaveamento:

O Inter também perde um jogador na Copa do Brasil por convocação, mas não se trata de um protagonista. O volante Johnny, chamado aos Estados Unidos, fica fora da partida de ida diante do América-MG, no Beira-Rio. 

“A confederação, tão zelosa de aumentar contratos, não se incomoda em causar um desequilíbrio deste tamanho em jogos mata-matas. Feito exclusivamente pela CBF, sem participação dos clubes, o calendário empilha partidas da seleção em cima do Brasileiro e da Copa do Brasil. Os clubes que se virem”, conclui Rodrigo.

 

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.752