
O foco do Inter dentro de campo é confirmar o favoritismo na final do Campeonato Gaúcho e conquistar o título que não acontece desde a temporada de 2016. Contudo, fora das quatro linhas há especulações de mercado, segundo publicação do jornalista do diário Olé Juan Pablo Méndez, aumentou a chance de o Inter contratar Joaquím Correa, da Inter de Milão.
“Cresce a chance de Joaquín Correa ser jogador do Inter de Porto Alegre. O Colorado já sabe o contrato e a extensão que o atacante quer. Um investidor pode ajudar o clube. É uma questão de esperar até o meio do ano”, publicou o jornalista.
Crece la chance de que Joaquín Correa sea jugador del Inter de Porto Alegre. El Colorado ya sabe el contrato y la extensión que quiere el delantero. Un inversor puede ayudar al club.
Es cuestión de esperar a mitad de año. https://t.co/YVSWsS2ozq— Juan Pablo Méndez (@juanpablodeole) March 15, 2025
Ver essa foto no Instagram
O atacante é criado nas categorias de base do Estudiantes, depois rodou por Sampdoria, Sevilla, Lazio, até chegar à Inter de Milão, onde jogou uma temporada, foi emprestado ao Olympique Marseille e depois retornou. Na atual temporada o jogador de 30 anos tem 10 jogos disputados, um gol marcado e duas assistências. O contrato expira em 30 de junho, o Inter ou qualquer clube, portanto, já pode assinar pré-contrato e assinar de graça com o atleta.
Se por um lado o Inter deverá contratar jogadores na janela de transferências do meio do ano, há também iminentes saídas, pelo menos dois nomes surgem como postulantes do adeus.
O goleiro Ivan, contratado para ser o reserva imediato do titular Sergio Rochet, virou a terceira opção após a ascensão de Anthoni. Se surgirem propostas será liberado. O lateral-direito Nathan deverá ser devolvido ao Santos, há duas possibilidades de devolução, o Inter pode dispensá-lo logo após o estadual ou na metade do ano.
A VOLTA DA FINAL DO GAUCHÃO
Com o resultado da ida da final, o Inter pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim será o campeão gaúcho de 2025 e de quebra interrompe a série que seria de oito conquistas consecutivas do rival, marca que só o Inter tem. Se o time azul vencer por dois gols o título será decidido em cobranças de pênaltis.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Colorado tem a semana inteira de preparação para o jogo de volta, marcado para as 16h de domingo (16), no estádio Beira-Rio. O Grêmio teve compromisso na quarta (12), em São João del Rei, interior de Minas Gerais, onde eliminou o Athletic nos pênaltis após empate em 3 a 3 e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.