
No momento de produção desta matéria o Inter está vencendo o Juventude por 1 a 0 na tarde desse sábado (25), no estádio Beira-Rio, confronto da segunda rodada do Grupo B do Campeonato Gaúcho de 2025. E o perfil oficial do time de Caxias do Sul reclamou.
O Colorado marcou o gol com o atacante Rafael Borré, que sofreu falta de dentro da área, mas não marcada em um primeiro momento. O árbitro Rafael Klein (Fifa) foi chamado para ver o lance no vídeo. Após a observação, o juiz assinalou pênalti, que o colombiano converteu de perna direita.
No Twitter, o perfil oficial do Juventude reclamou, disse que o árbitro achou um pênalti onde não há e inclusive citou a Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
“VAR chamou o Rafael Klein. Ué, VAR chamou o Rafael Klein. Mas não teve absolutamente nada no lance. Ai ai ai a arbitragem conseguiu achar pênalti no lance. Mas que vontade que a FGF tem de prejudicar os outros”, publicou o perfil oficial do Ju.
Ver essa foto no Instagram
— Resistência Colorada (@rc_portal) January 25, 2025
Caso se confirme a vitória, o Colorado chega aos quatro pontos na classificação, uma vez que empatou na estreia com o Guarany, em Bagé. O Clube do Povo volta a campo na terça-feira (28), às 21h30, quando encara o São José, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O estádio Passo D’Areia, do Zequinha, passa por revitalização após a briga entre torcedores na partida com o Pelotas. Desta forma, ficou inviabilizado de receber o jogo contra o Inter.