Lance de Pato no primeiro treino no Inter fez Abel encerrar coletivo

Treinamento que Pato deslanchou aconteceu duas semanas antes do Mundial

O Internacional está na iminência de contratar o centroavante Alexandre Pato. O ex-atacante Iarley contou em entrevista ao site GaúchaZH como foi o primeiro treino da cria do Celeiro de Ases, em 2006, então com 17 anos.

“O Pato entrou no time reserva, fez três gols driblando toda a defesa titular com o Índio e o Fabiano Eller e, num deles, ainda colocou a bola por baixo das pernas do Clemer. O Abel simplesmente encerrou o coletivo. No jogo de estreia, fez um golaço e deu assistência para outros dois contra o Palmeiras.”

O treino aconteceu duas semanas antes da viagem colorada para o Japão, onde o Inter iria disputar o Mundial de Clubes. Iarley acredita que o atacante de 30 anos ainda pode dar saltos maiores na carreira.

“O Pato conquistou muitas coisas. Estamos sempre na expectativa de ele ser um dos melhores do mundo. Ainda torço por ele. É um menino bom, de bom caráter e que tem todas as ferramentas para brilhar.”

Pato era reserva no São Paulo (Divulgação)

Em abril passado, em live no Instagram com Fred, do canal Desimpedidos, Pato comentou que o então técnico do Inter nunca havia visto alguém fazer frente com o zagueiro Índio.

“Eu cheguei ao Inter com 11 anos, saindo do Paraná. Eu me lembro que as coisas estavam ocorrendo bem, tanto no clube como na Seleção Brasileira de base. Percebi que tinha sim a chance de ir longe. No dia após algum jogo do profissional, os titulares descansavam e os reservas faziam um jogo-treino contra os juniores. E foi aí que o Abel (Braga) me viu e pediu que eu fosse treinar com a equipe dele. Ele falou que ‘jamais havia visto alguém bater de frente com o Índio’, sendo que o Índio era muito forte”, contou.

Nas últimas horas, o Atlético-MG entrou na disputa para contratar o jogador, que rescindiu com o São Paulo. A proposta do Galo inclusive é superior à do Inter.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.597

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!