
Uma nota enviada Liga Forte União (LFU) e Life Capital Partners (LCP) dão luz à situação divulgada ontem (26), no GE, de que o contrato seria modificado. De acordo com o portal, o Internacional e os demais os clubes da LFU teriam entrado em acordo para a redução de 20% para 10% das receitas de transmissão de TV que a LCP teria direito pelos próximos 50 anos. Com isso, o Inter receberia apenas os R$ 109 milhões já injetados nos cofres do clube em 2023.
A informação divulgada ainda na última noite dava conta de que os clubes teriam de devolver parte do valor já recebido pelos investidores – em especial times que teriam recebido mais de 50% do acordado em contrato. No suposto novo acordo, o Inter teria de devolver cerca de R$ 21 milhões, pois recebeu um pouco acima dos 50%. A quantia seria devolvida num prazo de cinco anos.
Em nota da assessoria da LFU e LCP enviada para a reportagem do portal Resistência Colorada, o conglomerado informa que há, sim, uma discussão a pedido dos clubes para reduzir a participação no contrato acertado, mas que não há nada concretizado. Inclusive, os clubes teriam flexibilidade na forma de devolução do dinheiro aportado inicialmente.
Confira a nota enviada pela LFU e LCP:
“A Liga Forte União (LFU) e a Life Capital Partners (LCP) informam que discutem, a pedido dos clubes, a hipótese de reduzir a participação dos investidores no contrato acertado com a LFU. No entanto, ao contrário do que tem sido noticiado, nenhuma alteração foi acordada até o momento a respeito deste tema.
Além disso, cabe ressaltar que, caso haja mudança no contrato, cada clube irá definir as opções que forem mais convenientes ao seu planejamento.
LFU e LCP continuarão, conjuntamente, trabalhando pela evolução do futebol brasileiro, com o objetivo principal de viabilizar a formação de uma liga unificada de clubes.”
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Bragantino, o Colorado foi aos 42 pontos na tabela de classificação e permanece na oitava colocação. O Inter volta a campo no domingo (29), às 18h30, quando encara o Vitória, no estádio Beira-Rio.