
No Rio Grande do Sul só se fala no Gre-Nal que decidirá o título do Campeonato Gaúcho de 2025. Assim aconteceu nas últimas horas quando o técnico Lisca concedeu entrevista para o site GZH e comentou sobre o clássico, elogiou também jogadores do Inter.
Lisca citou que sempre se fala no meia Alan Patrick. Ele reconhece que o camisa 10 precisa sim de atenção do adversário, mas também elogia a zaga colorada e exalta o volante Fernando, na abertura de meio de campo.
“As pessoas falam para o Grêmio cuidar do Alan Patrick. Ok, beleza, tem que cuidar. Mas não é só ele. O Inter tem dois zagueiros que são diferentes na articulação do jogo e tem um primeiro volante que é mestre no posicionamento. Foi titular do Guardiola, só isso. A diferença da marcação do Inter para a do Grêmio é muito gritante”, disse.
“O Grêmio está iniciando uma mudança radical. No Brasil, as coisas estão cada vez mais instantâneas. Ou tu encaixa nos primeiros 60, 90 dias, ou tu não consegue sequência de trabalho”, completou.
“O Wagner Leonardo chegou ontem e já foi capitão do Grêmio no fim do Gre-Nal. Mudou o ano, mudou tudo. Método, treinamento, plantel. As referências saíram. Quem é a liderança do Grêmio hoje? Hoje tu vê o Villasanti capitão. Se sai ele, quem vai ser?. Estavam querendo o Volpi contra o Athletic, mas há um mês não queriam ele nem pintado de ouro. O Inter tem que ter calma na posse de bola, circular bem, inverter bem o lado, trocar bem de ritmo. Tenho visto muito jogo e as transições pós-roubada de bola estão cada vez mais rápidas”, concluiu.
A VOLTA DA FINAL DO GAUCHÃO
Com o resultado da ida da final, o Inter pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim será o campeão gaúcho de 2025 e de quebra interrompe a série que seria de oito conquistas consecutivas do rival, marca que só o Inter tem. Se o time azul vencer por dois gols o título será decidido em cobranças de pênaltis. O jogo está marcado para as 16h deste domingo (16), no estádio Beira-Rio.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP