Após deixar o Inter, Lucca ainda não estreou pelo Ceará

Avante procura primeira oportunidade no time cearense

Ele deixou o Internacional para buscar mais oportunidades para jogar, uma vez que no estádio Beira-Rio as chances para jogar eram escassas, entretanto, até o momento não conseguiu ter êxito neste objetivo. Trata-se do atacante Lucca, do Ceará.

O jogador de 22 anos foi anunciado pelo time cearense em 29 de agosto deste ano, negócio em definitivo em contrato válido até o final da temporada de 2027. Porém, está por lá há mais de um mês, mas todavia não tem um minuto sequer no campo de jogo.

Na chegada do avante no Vozão, o técnico Léo Condé comentou sobre a projeção de utilizar o atleta. Mas já nas primeiras palavras deixou claro que não seria fácil, pois há outros nomes na hierarquia da posição.

— Lucca é um jogador que foi formado pelo clube, centroavante, é uma posição onde hoje nós temos o Pedro, nós temos o Guilherme, o próprio PH também pode fazer essa função e ele chega para agregar, o dia a dia vai mostrar e a gente vai tentar fazer a melhor escolha para os jogos em prol do Ceará — disse o treinador.

Na partida diante do Vitória em 3 de outubro, rodada 26 do Campeonato Brasileiro, Lucca não foi a campo por apresentar quadro de amigdalite. Nas outras partidas não foi utilizado por questão técnica. Ficou no banco de reservas em duas oportunidades.

Lucca chegou ao Inter em 2020 oriundo do próprio Ceará. No time sub-20 do Colorado se destacou e foi comprado em definitivo. Estreou no profissional do Internacional em 2023. Como tinha contrato somente até 31 de dezembro de 2025, o Colorado aceitou rescindir seu contrato, mas permaneceu com 50% dos direitos econômicos do atleta.

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL