
Terça-feira (25) das bruxas. Assim talvez possa ser chamada a noite que eliminou dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro na primeira fase da Copa do Brasil. O primeiro a cair foi o Juventude, eliminado para o Maringá, da Série C. Depois, em jogo que iniciou às 21h30, outro grande caiu.
O Sport foi até o Estádio Eurico Gaspar Dutra, conhecido como Dutrinha, em Cuiabá, enfrentar o Operário, clube que em 2025 não irá disputar nenhuma divisão nacional. E o resultado inusitado aconteceu.
Após empate sem gols no tempo normal, a vaga para a próxima fase foi decidida em cobranças de tiro livre da marca do pênalti. Pelo placar de 3×2, os donos da casa venceram, se classificaram e mandaram pra casa o clube da elite do futebol brasileiro.
O Internacional, por disputar a Copa Libertadores da América, não inicia a Copa do Brasil desde a primeira fase. O Colorado entra somente na terceira eliminatória. Financeiramente é ruim pois não arrecada premiação em duas etapas. Porém, neste cenário evita de protagonizar fiascos como o da eliminação para o semiamador Globo, do Rio Grande do Norte, na temporada de 2022.
A VOLTA DA SEMI DO GAUCHÃO
A partida de volta está marcada para sábado (1º), às 21h30, no estádio Beira-Rio. O Inter pode perder por um gol de diferença que mesmo assim vai para a final do estadual. O Clube do Povo agora tem a semana livre para trabalhar, enquanto que o Caxias tem compromisso no meio de semana na Copa do Brasil.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
A equipe grená na quarta (26) vai até o Mato Grosso do Sul jogará contra o Dourados na primeira fase do mata-mata nacional. A outra semifinal acontece entre Grêmio e Juventude, primeiro jogo o time azul ganhou de 2 a 1 na Arena OAS.