Mano avalia estratégia para anular Bernabei

Treinador do Fluminense falou que elaborou plano para parar o lateral do Inter

A sequência de participações em gol de Bernabei impressionam. Entretanto, aos poucos os adversários passarão a tentar neutralizar as armas do Inter. Na sequência invicta, o lateral tem oito participações diretas, sem contar o penal sofrido contra o Atlético-MG e o primeiro gol do Inter ontem (8), que não conta como assistência devido ao desvio no jogador do Fluminense. O treinador deles, Mano Menezes, tentou neutralizar o jogador, mas em vão.

“Não sei se você sabe, mas um time foi campeão brasileiro com dois laterais-direitos. Então o problema não são os dois laterais-direitos ou esquerdos, mas fazer bem as coisas que se propõe a fazer. E o Guga não jogou de ponta direita. Ele jogou na segunda linha do meio-campo. Fizemos duas linhas para defender. E a missão no primeiro tempo era fazer isso”, alegou Mano, enfatizando a importante função de Guga, lateral-direito de origem que atuou no meio-campo.

Ele ainda ressaltou que a atuação de Guga foi positiva, mas o entorno do camisa 23 do Fluminense não ajudou para que as coisas dessem certo para o time carioca. “Dividimos o jogo em partes. Entendíamos que era importante conter essa iniciativa do Internacional no primeiro tempo. E o Guga fez bem a parte dele que coube. E nós, como equipe, não fizemos a outra parte. Na verdade sofremos muito mais pelo lado esquerdo, nosso, defensivo. Não marcamos bem”, ressaltou o treinador.

O lateral Bernabei tem oito participações em gol nos 14 jogos de invencibilidade. Praticamente uma a cada dois jogos. Sem contar o lance do primeiro gol de ontem (8), marcado por Rafael Borré, ou então da penalidade sofrida na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG em Belo Horizonte.

Entretanto, a permanência do argentino para o ano que vem ainda é incerta. Seu empréstimo encerra ao final do ano e o Celtic insiste na venda do jogador por 10 milhões de euros. A ideia da diretoria colorada é renovar o empréstimo ou então tentar reduzir o valor pedido pelos escoceses.

Com o triunfo sobre o Fluminense, o Clube do Povo foi aos 59 pontos e ocupa momentaneamente a quarta posição na tabela de classificação. Para permanecer neste posto o Flamengo não pode somar ponto com o Atlético Mineiro, às 20h de quarta-feira (13), no Maracanã.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Para a partida, o Colorado deverá ter o retorno de Fernando e Wesley, mas perderá Bernabei e Bruno Gomes, suspensos.

Classificação fornecida por Sofascore

 

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL