Mano Menezes aponta culpado na derrota para o Inter

E segue a senda de vitórias. O Internacional na noite dessa sexta-feira (8) bateu o Fluminense por 2 a 0 no estádio Beira-Rio, confronto da 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com este resultado o Colorado acumula 14 jogos sem saber o que é o gostinho da derrota, são 10 vitórias e quatro empates. Após a partida, o técnico do Flu, Mano Menezes, apontou culpado pelo revés: os desfalques.

“Todo mundo sente a ausência de cinco titulares absolutos. Nós, certamente, não passaríamos sem sentir isso”, disse Mano, ressaltando as ausências de Fábio, Thiago Santos, Ganso, Arias e Kauã Elias.

“Ainda mais quando o adversário tem a melhor campanha do returno, e que tem jogado bem contra todo mundo. Que tem feito uma série, se não me engano, chegou a 14 jogos sem perder. Tirando isso, é claro que nós podíamos ter feito melhor qualquer escolha”, completou.

RESPOSTAS DE ROGER MACHADO:
“Muito se questiona a questão do Bernabei não jogar com o Coudet. Ele não jogava pelo modelo de jogo. O modelo com saída de 3 apoiado com o lateral, que era a preferência dele, se adaptava melhor com o Renê. Vamos incentivar o Renê a voltar a ser um lateral ofensivo”

“Não é sempre que se tem 14 rodadas de invencibilidade. Chegamos com 6 pontos do Z-4. Escalamos a tabela”.

“Acho uma injusta tremenda quando falam que eu tenho um bom começo e depois decai. É preciso avaliar com um pouco mais de critério. Fui demitido sempre com mais de 55% de aproveitamento. Acho injusto esse rótulo”.

“Modelo é sólido. Já tínhamos uma base do Coudet. Me apropriei dela. Era um modelo que eu estava usando no Juventude. Por isso a adaptação foi mais rápida. Jogamos com intensidade, duelos físicos e os números acabam traduzindo tudo isso”.

Um fato importante que aconteceu na partida. Os laterais Bernabei e Bruno Gomes receberam cartão amarelo, ambos ficam suspensos. Desta forma, Renê volta ao time titular no próximo jogo e Brain Aguirre deve estrear.

Com o triunfo o Clube do Povo foi aos 59 pontos e ocupa momentaneamente a quarta posição na tabela de classificação. Para permanecer neste posto o Flamengo não pode somar ponto com o Atlético Mineiro, às 20h de quarta-feira (13), no Maracanã.

Classificação fornecida por Sofascore

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só voltar a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

PREMIAÇÃO
A missão para o Internacional ser campeão do Brasileirão de 2024 é quase que impossível. Contudo, a luta é para se colocar na melhor posição possível na tabela de classificação, pois além de se garantir na Copa Libertadores da América de 2025 aumenta também o valor recebido em premiação.

O valor ainda não foi atualizado, tal ação acontecerá em dezembro, mas já há uma projeção, uma vez que as cifras serão baseadas no pagamento de 2023 com índices inflacionários da economia brasileira. Aumenta todo ano medido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPC-A) e Índice Geral de Preços (IGP-M). Os números serão conhecidos somente em dezembro, há uma projeção de aumento de 5,005%.

Abaixo, a projeção de pagamento para a edição de 2024 do Brasileirão:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL