
Técnico do Internacional, Mano Menezes promove uma mudança no setor de meio campo para estrear na temporada de 2023. Com formação no 4-2-3-1, a alteração se dá na abertura do setor, com Carlos de Pena e Johnny em ação lado a lado.
Em 2022, o técnico costumava utilizar um tripé, com Gabriel na primeira função, depois Edenilson e Carlos de Pena nos lados. No final da temporada, já com as críticas ao camisa 8, Johnny atuou em seu lugar, inclusive com chegadas ao ataque pelo lado direito.
A temporada de 2023 inicia com Johny e De Pena lado a lado, sem o “cão de guarda” como primeiro volante, uma vez que Gabriel se recupera de lesão. Neste primeiro momento, o jovem Matheus Dias inicia como opção no banco de reservas.
Mano Menezes no treino dessa quarta-feira (11) no CT Parque Gigante promoveu um esboço do que seria o time ideal para iniciar a temporada. A escalação contou com Keiller; Fabricio Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny e Carlos de Pena; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.
O Inter fará um jogo-treino na manhã de sábado (14), contra o São José. Já a primeira partida oficial acontece no Campeonato Gaúcho em 21 de janeiro, um sábado às 19h, contra o Juventude, no Beira-Rio.