
Após vencer o Botafogo, o Inter viverá duas situações completamente diferentes no Brasileirão. Terá descanso por conta da data Fifa, mas depois uma maratona de jogos que irá definir o que realmente o Internacional disputará até o fim da temporada.
O Inter venceu o Botafogo no sábado (4). Agora, só irá entrar em campo em 15 de outubro, uma quarta-feira, quando irá até Mirassol, no interior de São Paulo, enfrentar o time da cidade na rodada 28 do certame nacional. Ou seja, ficará 11 dias sem disputar partida oficial.
Quando a bola voltar a rolar após a data Fifa, o que era descanso se transforma em maratona. Serão quatro partidas disputadas no período de 10 dias. A depender dos resultados, vai encaminhar o Inter para a definição, se briga por vaga na Libertadores, meio de tabela ou luta contra o rebaixamento.
Quando retornar o calendário, o Inter terá uma maratona de jogos para se afastar de vez dos perigos do Z-4. Depois da vitória contra o Botafogo, no último sábado, e a parada para a data Fifa, serão quatro partidas em dez dias, três deles longe do Beira-Rio, que poderão definir o futuro colorado.
OS PRÓXIMOS JOGOS DO INTER NO BRASILEIRÃO
- 15/10 – 20h: Mirassol x Inter
- 18/10 – 18h30: Inter x Sport
- 22/10 – 19h: Bahia x Inter
- 25/10 – 17h30: Fluminense x Inter
Com a vitória sobre o Botafogo, o Colorado foi aos 32 pontos e ocupa a posição na tabela de classificação. Conseguiu objetivo imediato que era se afastar da zona de rebaixamento. Neste momento tem diferença de sete pontos para o Vitória, o 17º colocado e que abre a zona de rebaixamento.
A diferença era de quatro pontos para o Z4 antes da rodada iniciar. O Inter, contudo, ainda tem uma partida a menos, uma vez que o enfrentamento com o Bahia no primeiro turno foi adiado por conta do compromisso do time baiano pela repescagem da Copa Sul-Americana.
SIGA O INTER NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Receba as notícias do Inter direto no seu WhatsApp. Vídeos dos gols do Colorado em tempo real e muito mais.