Em 2020, o Internacional trocou a fornecedora de materiais esportivos. Saiu a norte-americana Nike e entrou a alemã Adidas. Há de parte da torcida uma reclamação do valor praticado na venda. E se fosse confecção própria a cifra seria menor? Não necessariamente.
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, seis clubes optaram por criar suas próprias marcas. Destes, todos têm preços mais acessíveis que o Internacional na venda da camisa principal de jogo quando está limpa para ser padronizada. Já com nome e número de jogador, o Inter vende mais barato que três destes.
As marcas próprias:
Vozão – Ceará;
Gr33n – Goiás;
1909 – Coritiba;
Dragão Premium – Atlético Goianiense;
Leão 1918 – Fortaleza;
Esquadrão – EC Bahía.
A fornecedora de material esportivo de cada clube do Brasileirão
Na apuração pelos valores, algumas curiosidades. O Goiás e o Coritiba não têm lojas disponíveis em seus sítios virtuais oficiais. As duas camisas, portanto, tiveram o preço buscado em lojas especializadas do ramo.
O Fortaleza tem o espaço de venda disponível no site. Há diversos produtos, moletom, roupas de treino, entre outros, mas por incrível que possa parecer, a camisa de jogo não está exposta e foi buscada em lojas segmentadas.
No site oficial do Internacional, a camisa de jogo principal é vendida por R$ 249,99 e é mais cara que todas as de marca própria dos seis clubes do Brasileiro. Neste jeito o cliente pode adicionar o número que quiser e também o nome. Cada opção custa R$ 15, com a padronização completa, o valor total fica em R$ 279,99.
Com a camisa já com número e nome do jogador, o Inter vende no site a R$ 219,99. Neste caso, tem o mesmo valor que o Bahia e é mais barata que Fortaleza, Ceará e Coritiba.