Marchezan trata com normalidade saída da Dupla de Porto Alegre: “Opção válida”

Político se mostra indiferente para com as situação dos clubes

Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan deu entrevista para a rádio Guaíba nessa quarta-feira (8). Entre os assuntos abordados, a possibilidade de Grêmio e Internacional realizarem treinos coletivos. E o chefe do executivo municipal tratou com normalidade a chance de a Dupla deixar o Estado para realizar as atividades.

“Temos uma relação muito boa com o Grêmio e com o Inter. Se há uma opção de treinar em outro local, dentro dos custos dos clubes, onde eles tenham segurança que não haverá problema pelos próximos meses, acho uma opção válida”, declarou.

“Óbvio, que, como porto-alegrenses, somos orgulhosos de ter o Grêmio e o Inter, pois eles trazem benefícios para a nossa sociedade e não ficamos felizes com isso. Gostaríamos de poder estar em outro momento. No entanto, estamos em um período de contaminação elevado. No mês passado, tivemos uma grande aceleração de demanda de leitos para UTIs. Essa aceleração parece que diminui, mas segue aumentando. E o número de UTIs ocupadas é bastante elevado. Mas o mais preocupante é a velocidade do crescimento da demanda. Por isso, mantemos a restrição de treinos coletivos”, complementou.

Caso o cenário no Rio Grande do Sul permaneça com restrições, a Dupla rumará a Santa Catarina. O Grêmio já definiu Criciúma como sede, já o Inter não há definição, mas o CT do Avaí foi oferecido ao Colorado.

O Inter treina semana a semana sem contato físico. O Clube do Povo almeja os treinos coletivos, já que na sexta-feira (10) haverá uma resposta determinante para o futuro do Campeonato Gaúcho. O Campeonato Brasileiro tem previsão de início em 8 de agosto.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.732