Mauro Cezar detona declaração de Abel Braga

Técnico do Inter começou de forma fracassada sua sétima passagem no Beira-Rio

0

O comentarista Mauro Cezar Pereira criticou, no podcast Posse de Bola publicado no UOL nesse domingo (22), uma declaração do técnico do Internacional, Abel Braga. O comandante colorado afirmou após a eliminação na Copa do Brasil que preteriu tática ou estratégia mas sim priorizou jogadores experientes.

“Eu até li, não ouvi, mas eu li de algum colega da imprensa gaúcha uma declaração na linha ‘não teve estratégia esse jogo, coloquei os mais experientes’. Se, de fato, ele falou isso, em 2021 praticamente um técnico falando que ele vai para uma partida fora de casa em um torneio eliminatório, vindo de uma derrota em casa e precisando vencer, acho que isso aí já resume tudo. Alguém gostaria de ter no comando do seu time um técnico que numa partida importante seria capaz de dizer algo parecido? Eu não gostaria”, disse.

“Essa ruptura com a saída do técnico argentino e a contratação do Abel provoca aí um grande maremoto dentro do Internacional, não sei, acho muito difícil que o Inter consiga manter o pique da remada com essa troca e deverá priorizar agora o mata-mata que resta, que é a Libertadores, porque o Abel também costuma fazer isso”, complementou.




Chaveamento Libertadores

Mauro ainda opina que o Boca tem o favoritismo no duelo da Libertadores.

“O Inter vai jogar contra o Boca. O Boca está em um bom momento, inclusive é o atual campeão argentino, eu acho que agora é o favorito contra o Inter nessa situação em que o Inter perdeu o seu treinador porque a diferença de maneira de pensar o futebol, de trabalhar entre o Abel e o Coudet, ela é absurda”, opinou Mauro, antes de concluir:

“Se ele priorizou Copa do Brasil com relação ao Brasileiro, o que ele vai fazer com relação à Libertadores, jogo com o Boca? É claro que ele vai priorizar a Libertadores, então não será surpresa se o Internacional entrar nesses próximos jogos com o time enfraquecido, cheio de reservas”.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 388

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!