Mauro Cezar faz comparação entre Inter e Grêmio e polêmica domina as redes sociais

O assunto do adiantamento que o Internacional recebeu da Liga Forte Futebol ainda está dando o que falar. Tanto que o jornalista Mauro Cezar Pereira no canal S1 Live comentou sobre e viralizou nas redes sociais.

O Internacional recebeu R$ 109 milhões e receberá em até um ano outros R$ 109 milhões. Desta forma o Inter vendeu 20% dos direitos de TV pelos próximos 50 anos. Ou seja, todo contrato que a LFF vender para alguma empresa, 80% ficam para o Inter e 20% para a LFF por meio século.

O Grêmio não fez tal acordo pois não fechou com a LFF mas sim com a Libra. E a Libra por uma questão política estava travada e nos últimos dias parece que destravou e encaminhou acordo com a Globo. Mauro Cezar diz que o adiantamento que o Inter recebeu e o Grêmio não, lá na frente, fará a diferença contra o Colorado.

“O Internacional pegou essa grana e está contratando. O Grêmio não entrou nessa. O que vai acontecer lá na frente? A tendência é ter um deslocamento do Grêmio em relação ao Inter. O Grêmio vai ter mais dinheiro de televisão e talvez esteja mais equilibrado nas suas finanças em relação às dívidas.”, disse Mauro Cezar, no canal S1 Live.

O jornalista também comparou a situação dos times do Rio de Janeiro, onde dos quatro grandes apenas o Flamengo não está na turma que recebeu o adiantamento de pagamento.

“Nos próximos 50 anos, os outros três vão receber 80% dos direitos, e o Flamengo recebe 100%. Fluminense e Inter já gastaram uma boa parte. Os times da Libra estão inclinados a vender os direitos para a Globo. Isso vai gerar um desequilíbrio maior entre os times do Rio e o Flamengo”, concluiu.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.579

Ao clicar no botão de inscrição, você nunca mais perderá os novos artigos!