Mauro Cezar Pereira compara Coudet com técnicos brasileiros

Técnico argentino desembarcou no Beira-Rio em 2020

O comentarista Mauro Cezar Pereira comparou, no podcast Posse de Bola publicado no portal UOL nesse domingo (6), o técnico do Inter Eduardo Coudet com os treinadores brasileiros.

“O Coudet tem sido um técnico às vezes até mais parecido com os técnicos brasileiros, ele fecha o time mesmo e tal, e não era a característica dele lá no Rosario Central e nem no Racing. Imagino que seja uma situação circunstancial, mas está liderando o campeonato.”

Mauro ainda afirmou que por vezes vê o técnico do Inter mais conservador em solo gaúcho do que em suas aparições na Argentina.

“O Coudet tem sido muito conservador em vários momentos, diferente do que era no Racing, e eu posso falar de cadeira, que eu vi muitos jogos do Racing do Coudet. Era um time mais agressivo, mais ousado”, afirmou, antes de complementar:

“Talvez pelo calendário, talvez por ter um elenco inferior a outras equipes, como o próprio Palmeiras, e obviamente o Flamengo, e até o Grêmio, seu rival”.

Coudet em treino no Inter
Coudet em treino no Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)




O jornalista, no entanto, lembrou do Gre-Nal pela Libertadores, na Arena, onde a postura do time foi mais agressiva.

“E já mostrou também que, quando é o caso, quando é preciso, ele põe o time dele para jogar de forma agressiva, marcando no campo adversário, de forma ousada, até em Grenal na Arena do Grêmio ele já fez isso, com público naquele da Libertadores, e era um comecinho de trabalho, então embora o Coudet às vezes até possa decepcionar alguns pela forma mais conservadora com a qual ele está montando a equipe em determinados cenários, acho que ele também já mostrou que ele sabe fazer diferente. Ele consegue fazer diferente”, concluiu.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.974