O presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, comunicou na tarde dessa segunda-feira (9) via coletiva de imprensa, que o técnico Eduardo Coudet não é mais o técnico clube.
“O Coudet abriu pra nós que aceitou o convite para treinar um clube europeu e a passagem dele no Internacional terminou hoje. Quem está dando o treinamento para os jogadores é o técnico Fábio Matias”, disse.
O vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos comentou sobre a divergência nos discursos entre técnico e direção sobre a qualidade ou limitação do elenco.
“Eu não acho que são discursos antagônicos, mas discursos que relevam a ambição do treinador, quando pleiteava mais reforços. Do outro lado, nós tínhamos problemas graves no lado financeiro”, afirmou.
“Podem ter certeza que, aqui, não houve nenhum problema de relacionamento. Ele [Coudet] fez a escolha de ir pra Europa, e é uma decisão totalmente pessoal. Vida que segue”, complementou e Medeiros pediu a palavra para falar sobre o elenco:
“O Inter perdeu Guerrero, Saravia e Boschilia. Não lembro de nenhum outro clube, da parte cima da tabela, ter perdido três titulares. Dois de seleções nacionais. Esses jogadores são muito difíceis de repor”.
O novo técnico do Inter deve ser Abel Braga.