Medida do Governo Federal faz com que Inter possa mandar jogos da Sul-Americana no RS

O Internacional não poderá mandar a partida contra o Belgrano no Rio Grande do Sul por conta de uma exigência em regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Contudo, tal situação irá mudar por conta de uma medida do Governo Federal.

A Conmebol exige que um estádio para receber jogo da Copa Sul-Americana precisa ter um aeroporto internacional em raio de até 150 quilômetros. Este foi um dos fatores que o Inter não conseguirá jogar no RS contra o Belgrano. Porém a ajuda do Governo Federal mudará este cenário.

Após reunião de clubes do RS com o secretário extraordinário de apoio à reconstrução do Estado, Paulo Pimenta, ficou definido que o Governo irá promover uma alfândegação da base aérea de Canoas. Desta forma, o jogo contra o Delfín, por exemplo, poderá ocorrer em solo gaúcho.

Imagem

Abaixo, outras medidas que o Governo Federal deverá tomara junto ao RS:

 

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Sobre a temporada do Internacional, com os jogos adiados em âmbito nacional, o próximo compromisso do Inter será em 28 de maio, quando encara o Belgrano pela Copa Sul-Americana. O Colorado é mandante neste jogo.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.661