Meia ex-Inter e Grêmio, Arilson fala sobre favoritismo no Gre-Nal

Jogador passou pela dupla nos anos 80 e 90

O meia Arilson, com passagens por Inter e Grêmio, deu uma entrevista neste último final de semana à Rádio Guaíba, em Porto Alegre. O ex-atleta falou um pouco sobre o clássico e toda a tensão que antecede o Gre-Nal em todo o Rio Grande do Sul. Agora, o confronto acontece no próximo sábado (19), às 16h, no Estádio Beira-Rio e deve ter mais de 40 mil colorados.

“Joguei de 8 a 10 Grenais. Era um jogo diferente, as semanas pré e pós eram de muita preparação mental e física”, explicou Arilson projetando também a situação dos jogadores no período do clássico. Entretanto, quando o assunto é favoritismo, o meia desconversou. “Pro Grenal, não existe favorito. Um time pode estar em uma melhor posição no Brasileiro, mas de qualquer jeito, os times sempre chegam no mesmo nível no quesito favoritismo”, declarou.

Sempre que chega a semana Gre-Nal, os veículos conversam com ex-jogadores que atuaram em clássicos para relembrar histórias e também projetar a disputa do final de semana. Portanto, Arilson, por exemplo, esteve no Gre-Nal dos 5 a 2, em 1997 e contou alguns bastidores. “O 5 x 2 até brinco com os colorados e o Fabiano. Todo mundo lembra dele. Mas quem era o camisa 10 daquele time e capitão? E a final de 1997 roubei a bola no meio e fizemos o gol na sequência”, resenhou o meia.

Thiago Maia é desfalque e mais três dúvidas do Inter para o Gre-Nal

Por parte do Colorado, a lista de desfalques é um pouco mais extensa. Por suspensão, apenas Thiago Maia deve ser desfalque. Bruno Henrique será o titular, já confirmado por Roger Machado na entrevista coletiva pós-jogo em SP. No restante, há muitas dúvidas por conta dos jogadores no departamento médico do Inter.

São três dúvidas: Rafael Borré e Agustín Rogel têm lesão na posterior da coxa e estão sendo preparados para o clássico. Outro com lesão muscular é Fernando, que também pode pintar no meio de campo. Por isso, caso nenhum deles atue, a tendência é a manutenção do trio que jogou contra o Corinthians: Clayton Sampaio, Rômulo e Enner Valencia.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Corinthians, o Colorado foi aos 46 pontos e aparece na sexta posição na tabela de classificação. O Clube do Povo volta a campo no próximo dia 19, um sábado às 16h, quando encara o Grêmio, no Beira-Rio.

Classificação fornecida por Sofascore

 

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL