Meia se despede do Inter para jogar no Athletico

Jovem de 19 anos tem convocações para seleção brasileira

A trama para o fim do ciclo de Eduardo Scheit no Internacional chegou ao fim. O jogador de 19 anos se despediu do clube nas redes sociais nessa quarta-feira (30) e vai atuar no Athletico.

“Após mais de 8 anos vestindo a camisa do Sport Club Internacional, me despeço da instituição que me ajudou muito na minha evolução como pessoa e atleta. Sempre deixei o máximo em campo e me dediquei muito defendendo essas cores. E foi graças ao trabalho no Inter que realizei muitos sonhos de infância, como o de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Agradeço a todos que contribuíram para o meu crescimento em especial a cada companheiro, membro da comissão técnica e funcionários que estiveram comigo. Ficam as alegrias dos diversos títulos conquistados aqui… Obrigado, Colorado!”, escreveu no Instagram.




O meia recusou renovar com o Inter e acertou com o clube paranaense. O acordo entre as equipes deixará o Internacional com um percentual do atleta em uma futura venda. A promessa colorada está fora dos planos desde maio por conta de não querer renovar o vínculo. O jogador já está em Curitiba.

O Inter por lei tem a prioridade de renovar com o jovem, uma vez que o clube formador tem a preferência no primeiro contrato profissional. Por isso, o acerto de Dudu com o Furacão dependeu do acordo do jogador com o Inter.

O Colorado propôs salário de R$ 7 mil, mas com a cifra progressiva, além de ceder 15% dos direitos ao próprio jogador, com multa rescisória em 60 milhões de euros (R$ 385,24 milhões). O atleta recusou formalmente a proposta.




Dudu conquistou o Gauchão sub-20, o bicampeonato gaúcho sub-17, o Sul-Brasileiro BG Prime Sub-16, a Copa Nike Sub-15, o Gauchão Sub-15 e a Copa Dadazinho Sub-14.

O meia tem passagem por seleção brasileira de base e agora atuará com a camisa do Athletico, mas com um percentual pertencendo ao Inter.

Lances:

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.974