O Internacional tem jogadores que voltam de empréstimos nesta virada de ano. Um destes atende pelo nome de Lucas Ramos, meio-campista que esteve cedido no FK Auda, da Letônia. Contudo, de acordo com apuração do portal Resistência Colorada, o jogador de 23 anos não deverá ser aproveitado.
A reportagem contatou uma pessoa muito próxima do jogador, que antecipou que a não permanência do atleta no Colorado é uma forte tendência. “Ele deve sair, ele me disse que na próxima semana deve ter novidades, mas não sabe ainda se saída é por empréstimo ou definitivo”, disse esta fonte. O contrato com o Inter vai até o final de 2026.
Cria do Celeiro de Ases, o destro de 1,71m não teve a sequência de oportunidades que gostaria. Foram 651 minutos em campo nas temporadas de 2021 (quando debutou no profissional), 2022 e 2023.
Lucas Ramos entende como positiva sua experiência no clube do leste europeu, onde teve 1.193 minutos em campo, marcou um gol e deu duas assistências. O meia ainda tem expectativa de retorno para o futebol brasileiro, principalmente para voltar a defender o Clube do Povo, clube que o formou e também onde é torcedor.
“Caso eu tenha alguma proposta de retorno para o futebol brasileiro para a próxima temporada analisaria com muito bons olhos, e quem sabe também um retorno para o Inter, onde tenho contrato até 2026. Seria muito bom vestir a camisa do Inter novamente, porque eu sou colorado desde criança, mas a Deus o futuro pertence. Preciso continuar trabalhando e assim as coisas boas vão continuar acontecendo”, disse Lucas Ramos para a reportagem por meio de sua assessoria de imprensa.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O Clube do Povo deverá confirmar a data de reapresentação para iniciar a pré-temporada em 2025: 6 de janeiro, uma segunda-feira. A tendência é que as atividades de preparação aconteçam no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O Inter estreia no Gauchão contra o Guarany, em Bagé, entre os dias 22 e 23 de janeiro, a data definitiva ainda será confirmada.