Meio-campo do Inter retoma os estudos e já projeta formatura

Jogador concilia aulas a distância com os treinos no Clube do Povo

O meio-campo do Internacional, Nonato, aproveitou a parada por conta da pandemia do coronavírus e retomou o curso de Gestão Financeira. O atleta, inclusive, tem plano de formatura para 2021.

 “Em um primeiro momento, decidi começar esse curso para não parar de estudar, pois tinha terminado o ensino médio e queria dar continuidade aos estudos. Busquei fugir da área do esporte, do futebol e acabei optando por exatas, com algo que eu pudesse usar no meu dia a dia. Esse foi o principal motivo para eu escolher a Gestão Financeira. Eu acredito que as pessoas devem gerenciar suas economias, cuidar de seus patrimônios e isso foi determinante para a escolha do que fazer”, explicou ao site GaúchaZH.

O jogador de 22 anos explica que as aulas a distância já são rotineiras. “Realizo meu curso 100% com ensino a distância e somente as provas são realizadas presencialmente. Tenho todo suporte dos meus professores, consigo tirar minhas dúvidas e assistir as aulas online, que duram cerca de 40 minutos. Normalmente eu tenho três ou quatro aulas por dia”, concluiu.

roberto
Roberto também concilia estudo com treino (Foto: Ricardo Duarte / Inter)

O zagueiro Roberto também estuda a distância, mas ao contrário do volante, a realidade mudou bastante com a pandemia. Isso porque o defensor cursa Educação Física, curso quase que integralmente prático.

“Temos mais tempo para os estudos agora. As aulas estão sendo a distância, e os professores ainda estão se adaptando ao momento que estamos vivendo. Ainda mais em um curso como Educação Física, em que grande parte é aula prática. Tento manter a rotina que tinha das aulas presenciais e estudar mais ou menos nos mesmos horários e dias que ocorriam as aulas”, contou.WHATSAPP

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 2.306