Meio-campo formado no Inter entra no radar de Tite

Técnico da seleção brasileira analisa nomes para futuras convocações

O Internacional é conhecido por ser um clube formador, mas nos últimos anos tem também se caracterizado por pouco oportunizar os jovens, que se destacam em outros times. Um exemplo é o volante Allan, atualmente no Atlético-MG e no radar da seleção brasileira.

Allan no Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Em entrevista à rádio 98 FM, o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, revelou que o jogador de 24 anos aparece em lista de nomes que são observados pelo técnico Tite.

“Em relação ao Allan, ele já esteve na nossa “lista larga” de jogadores, como o Tite bem fala, observamos de 45 a 50 atletas. O Allan já esteve sim dentro da lista, sendo observado. Aquilo que foi falado da última entrevista coletiva do Tite, a seleção não está fechada. O critério que adotamos é o momento”, disse Juninho.

Allan no Internacional — Foto: Divulgação

O meio-campo foi negociado em 2015 pelo Inter para o Liverpool, da Inglaterra. Para contratar o jovem, os ingleses desembolsaram à época 500 mil libras.

“O Allan vem jogando bem, como outros também dentro do Campeonato Brasileiro, como o Raphael Veiga, dentro da Lista Larga. Continuamos observando. A competição é muito forte, temos Casemiro, Fabinho, e fazemos essas comparações”, complementou.

Allan é cria do Celeiro de Ases, mas não chegou a estrear no profissional. Rodou por SJK-FIN, Sint-Truiden-BEL, Liverpool-ING, Hertha-ALE, Apollon Limassol-CHI, Eintracht Frankfurt-ALE, Fluminense e Galo.

WHATSAPP