Membrana azul no Beira-Rio

Quem passou pela frente do estádio Beira-Rio na noite dessa terça-feira (13) pôde ver uma membrana azul na casa colorada. Como tal cor é praticamente proibida no local, chamou a atenção. No entanto, trata-se de uma boca causa. O Inter comunicou o motivo no site oficial:

“A casa dos colorados e coloradas conta com colorido especial na noite desta terça-feira (13/10). Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Trombose, o Beira-Rio está iluminado em vermelho e azul, cores que representam o combate à doença cardiovascular, responsável por formar coágulos nos vasos sanguíneos e, assim, impedir que a circulação ocorra de maneira correta em nosso corpo.

Instituída pela Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia (ISTH, sigla do inglês), o Dia Mundial de Conscientização da Trombose foi criado para divulgar sintomas e meios de prevenção da enfermidade, que nos últimos meses ganhou ainda mais os holofotes por sua relação como possível complicação da Covid-19. Silenciosa, a doença precisa ser tratada, e a informação é um dos melhores meios de combate existentes.”

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.735