
Ex-técnico do Internacional e atualmente coordenador do São Paulo, Muricy Ramalho concedeu entrevista para a rádio Gaúcha na noite dessa terça-feira (23) e comentou sobre Ramón Díaz, treinador na iminência de ser anunciado no Inter.
– Acho que é um pouco diferente do Zubeldia. É um técnico mais clássico, ou seja, um técnico mais de cuidar da bola, de jogar em transição um pouco mais lenta, né. Por isso que os jogadores que o Corinthians eram desse tipo, era um time que não era tão rápido pra contra-ataque. Então tinha muito a bola. E é um pouco diferente do que diz respeito ao Zubeldia, é muita experiência. Aí sim é uma diferença, porque é muita experiência, já passou por diversos clubes, campeão em vários lugares. Então não são parecidos, são realmente diferentes – disse Muricy.
– Precisa ver se o treinador vai se adaptar a esse plantel que está aí, né? Porque é um trabalho também difícil, porque já está pegando o carro andando. É difícil demais. Apesar que já trabalhou no Campeonato Brasileiro, já conhece o torneio brasileiro, já conhece as instâncias, já conhece todas as dificuldades que existem em termos de logística, isso facilita – completou.
Ramón Díaz no Vasco da Gama e Corinthians, seus trabalhos recentes no Brasil, teve como meta principal afastar estes clubes da zona de rebaixamento. E conseguiu, no Corinthians ainda foi campeão do disputado Campeonato Paulista em 2025.

🚨 SPORTV REPERCUTE RAMÓN DÍAZ NO INTER 🚨
🔗 NOTÍCIAS DO INTER DIRETO NO SEU WHATSAPP
Com os fracassos e fiascos do Inter em 2025, eliminado de tudo que disputou, se afastar da zona de rebaixamento foi o que sobrou, por mais constrangedor que isso possa ser. A resposta imediata de recuperação de Ramón Díaz foi preponderante para a escolha do experiente treinador, que chega para o Colorado com cinco membros da comissão técnica, entre eles o filho Emiliano Díaz.