Na véspera do Gre-Nal, Grêmio comunica que afastou jogador por coronavírus

Atleta está assintomático

O Grêmio divulgou nessa terça-feira (21) que um jogador testou positivo para o novo coronavírus. Este, que encontra-se assintomático, não teve a identidade revelada e já está afastado das atividades. Portanto, está fora do clássico Gre-Nal. Veja aqui aonde assistir ao confronto.

Veja um trecho da nota do Grêmio:

“O Grêmio cumpriu mais uma etapa do propósito de garantir aos seus atletas a melhor segurança sanitária na prevenção da COVID-19. O Clube informa que, das 81 coletas realizadas no último domingo, pelo método RT-PCR, 80 apresentaram resultado negativo. Somente um atleta, assintomático, teve resultado positivo. O Departamento Médico do Clube determinou o isolamento imediato do jogador e o acompanhará pelos próximos dias.

Os testes realizados no final de semana fazem parte do protocolo da Federação Gaúcha de Futebol para a retomada do Campeonato Gaúcho. Foram coletadas amostras de atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Departamento de Futebol Profissional do Grêmio. A partir dos resultados, as 80 pessoas com resultado negativo para a doença causada pelo coronavírus podem frequentar a rotina da delegação durante o calendário.

Concentrada desde segunda-feira, a delegação viaja hoje a Caxias do Sul, onde acontece o Gre-Nal desta quarta-feira e retorna após o jogo para o Hotel Deville. Para garantir o isolamento e a segurança ideais, o período de concentração se estende até o fim da fase atual do Gauchão – quando o Tricolor enfrenta o Novo Hamburgo pela sexta rodada, no dia 29.

Implementado no início do mês de maio, o protocolo de prevenção da COVID-19 tem sido aplicado de forma rígida pelo Departamento Médico tricolor. A cada sessão de treinamento, os jogadores são submetidos a verificação da temperatura e encaminhados a uma área individual onde vestem as chuteiras. Até a liberação para as atividades com contado, no último dia 14, o elenco trabalhou dividido em grupos, cumprindo as atividades de forma individual e respeitando o distanciamento social.

Além dessas medidas, o Clube também investiu na testagem dos seus jogadores e funcionários do Centro de Treinamentos. Foram adquiridos 600 kits de uma empresa sul-coreana, e todos são testados a cada 14 dias. Desde então, foram 568 testes – incluídos os 81 do último domingo.”

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.752