“Não é bem assim”: declaração de Mano Menezes sobre o Inter viraliza entre colorados

Próximo adversário do Internacional, o Fluminense apresentou na tarde dessa quarta-feira (3) o seu novo técnico: Mano Menezes. O treinador comentou sobre sua passagem pelo Inter e como de costume com certa ironia.

“Por coincidência, no Internacional, eu estreei diante do Fluminense, no Maracanã, há dois anos. Parece que faz tanto tempo que o pessoal esqueceu que eu fui vice-campeão com 73 pontos. Nestes dias, eu estava lendo que meus últimos trabalhos tinham sido todos ruins. Não é bem assim. É que a gente está rápido, mais rápido do que nunca e acaba esquecendo tudo”, disse o treinador.

Sobre substituir Fernando Diniz. “Tenho certeza que todos os técnicos que chegassem no Fluminense para substituir o Diniz mudariam a forma de jogar, porque o jeito do Diniz é único”, afirmou.

“A principal prioridade na mudança do time é fazer resultado. Quando o resultado positivo aparece, você se sente mais seguro. Mas tem muita coisa boa que o Fluminense fez com o Diniz que nós iremos manter. Talvez seja o time do país que tem mais tranquilidade para tocar a bola em situações apertadas. Talvez não vamos trazer tantos jogadores para a faixa da construção da jogada, para ficar com uma chegada um pouco mais à frente”, completou.

“Vamos jogar um pouco mais direto, o que não quer dizer dar chutão, porque nem temos características de jogadores para ficar disputando a bola longa, mas que tenhamos a ambição de chegar na frente de forma mais rápida e pegar o adversário desorganizado defensivamente. Estas são as alterações que nós vamos fazer em um primeiro momento”, concluiu.

 

Mano Menezes (📸: Marcelo Gonçalves/FFC)
Mano Menezes (📸: Marcelo Gonçalves/FFC)

 

Mano Menezes em treino no Inter (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

No Colorado
Mano Menezes chegou em abril de 2022 ao Inter e ficou até julho de 2023. Neste período foi vice-campeão brasileiro, mas acumulou fiascos, como as eliminações para o Caxias no Gauchão e o time reserva/sub-20 do América-MG na Copa do Brasil.

Os números de Mano Menezes no Inter:
81 jogos
39 vitórias
29 empates
13 derrotas
118 gols pró
70 gols contra
60,1% de aproveitamento

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER EM SEU WHATSAPP
Com o empate com o Criciúma, o Clube do Povo vai aos 18 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela de classificação. O Colorado volta a campo às 20h desta quinta-feira (4), quando encara o Fluminense, no Maracanã.

A tabela:

Classificação fornecida por Sofascore
SE INSCREVA NO NOSSO CANAL