Atacante sem gol pelo Inter, Carlos Palacios foi apresentado pelo Vasco nessa quarta-feira (13). O jogador de 21 anos comentou sobre a passagem que teve pelo Inter, totalmente fracassada que o retirou até da seleção chilena.
“Adaptação não foi um impedimento de forma alguma. Gostei de jogar no Inter, mas fui para a Copa América, fiquei quase três meses fora e tive três treinadores diferentes no Inter. Terminei o ano jogando bem o Brasileiro. Não foi adaptação, foram outras coisas que não vou falar. Para mim fui bem, estou tranquilo”, disse.
“Eu também me refiro ao trabalho do treinador. Quando você sai, não fica muito tempo no clube, não sabe o que o time trabalhou naquele tempo. Agora não tem Copa América, o Chile não tem jogo, aí vou estar até o fim aqui, tentando fazer o que quer o treinador”, complementou.
O desempenho do chileno no Unión Española foi que levou o Inter ao interesse e também às convocações. O atleta diz querer recuperar aquela trajetória.
“Eu quero voltar a ser o jogador do Unión Española. Quero voltar a ser aquele jogador que estava lá, como promessa. Mas não quero ser só promessa, quero dar o melhor de mim. Primeiro, quero ajudar o time, esse é o principal para mim. Vou dar tudo de mim para isso”, projetou.
“Quando chegou a proposta do Vasco eu só tinha 30 minutos de jogo no ano [no Inter]. Não tinha nada o que pensar. Vasco chegou e eu não pensei duas vezes. É um contrato de três anos, com projeto a longo prazo, mas não quero começar no ano que vem. Eu quero começar agora, ajudar o time e levar o Vasco a onde ele merece estar”, concluiu.
Contratado em março de 2021, Palacios fez 35 partidas no Clube do Povo, não marcou gol e contribuiu com três assistências.