
Em pronunciamento do Departamento de Futebol na sala de conferências do Beira-Rio, o Internacional deu início oficialmente à temporada de 2025. Com a presença de Thiago Maia, que está envolvido em uma negociação com o Santos, o grupo de jogadores e a comissão técnica estiveram presentes. Devido a um compromisso familiar, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, não esteve na atividade que reuniu boa parte da imprensa além de conselheiros do clube.
À mesa principal do espaço, estavam, da esquerda para a direita, o diretor executivo, André Mazzuco, o vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, e o gerente esportivo Andrés Nicolás D’Alessandro. “Temos muita confiança. Entendemos o momento que vivemos. Nunca é demais lembrar: passamos um ano difícil em 2024. Se não tivesse a capacidade do elenco e da comissão, certamente não teríamos a capacidade de chegarmos aqui”, disse Bisol em seu discurso.
Algo que vem sendo bastante discutido nos últimos dias a respeito do elenco para 2025 é a possibilidade de um desmanche do elenco colorado. Contudo, o vice de futebol do Inter rechaçou a possibilidade. “Estamos fazendo esforço enorme para um elenco forte. Faremos situações pontuais no grupo e não promovermos nenhum tipo de desmanche”, ressaltou Bisol.
VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Clube do Povo iniciou a pré-temporada de 2025 na última segunda-feira (6), no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.
A reapresentação contou com a presença de Thiago Maia, que está sendo negociado com o Santos, mas também teve a ausência de Lucas Alario – liberado para negociar com o Estudiantes -, o meia Hyoran – liberado para buscar novo clube -, o lateral Nathan – que deve retornar ao Santos antecipadamente – e o lateral-esquerdo Renê – cujo contrato encerrou em dezembro e está com negociações avançadas para fechar com o Fluminense para a nova temporada.
O Inter entra em campo em amistoso contra o México às 21 de 16 de janeiro, uma quinta-feira, no Beira-Rio. O Gauchão será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia entre os dias 22 e 23, a confirmar, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril.