
Em meio à negociação entre Inter, Flamengo e Santos por Thiago Maia, o debate sobre a dívida do Colorado com o clube carioca tomou proporção nacional. Não foram poucos os jornalistas de todo o Brasil que comentaram sobre a situação financeira do Clube do Povo e o suposto “calote” dado. Devido às enchentes, o clube terminou o ano de 2024 com déficit de R$ 44 milhões e, com isso, mudou totalmente a realidade das finanças. Ainda assim, o narrador da Paramount+, João Guilherme, não poupou as críticas à forma que o Inter conduziu a negociação.
“O Internacional está devendo ao Flamengo. Que vergonha, Internacional. Não pagou uma parcela do Thiago Maia e ainda queria vendê-lo para o Santos e ganhar um dinheiro em cima. Aí é brincadeira. Isso que o Internacional está fazendo no caso do Thiago Maia é vergonhoso. Não é só o Internacional. Acontece com vários (clubes). O Corinthians não pagou o Cuiabá pelo Raniele… por isso que a maioria não quer o fair play financeiro”, disse João Guilherme em live transmitida no YouTube.
O Internacional tem uma conta de 4 milhões de euros parcelados a pagar por Thiago Maia ao Flamengo. Até o momento, duas delas não foram pagas, que totalizam 500 mil euros, e tem uma outra com vencimento em seguida. O plano do Santos era assumir a dívida do Colorado com o clube carioca e ficar com o volante de 27 anos. Porém, com o avançar das tratativas, a diretoria do Inter exigiu um pagamento à vista de 2,5 milhões de euros.
Desde então, o Santos informou, via Paulo Bracks, seu executivo de futebol, que estaria recuando na negociação. Neste momento, não há um desfecho para a transação.
VEM NOVIDADE POR AÍ, CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
O Inter entra em campo em amistoso contra o México às 21h de 16 de janeiro, uma quinta-feira, no Beira-Rio. O Gauchão será o primeiro desafio oficial do Inter na temporada. O Colorado estreia em 22 de janeiro, contra o Guarany de Bagé, fora de casa. Com a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, o torneio continental começa para o Internacional apenas em abril.