A sequência invicta do Internacional reverbera por todos os quatro cantos do país. Já são 14 jogos de invencibilidade: 10 vitórias e quatro empates. O time de Roger Machado vem encantando a todos no futebol nacional, inclusive na mídia do eixo Rio-SP. Neto, Joel Santana e Milton Neves se posicionaram, desta vez, a respeito da qualidade do futebol desempenhado pelo Colorado. O Inter vem numa ascendente no Campeonato Brasileiro e está na quarta posição.
“O Roger é um treinador excepcional. Já foi no Palmeiras, no Juventude, e tá arrebentando no Internacional. Se estivesse no começo da temporada, o Internacional brigaria pelo título”, disse Neto à sua rádio homônima. O comentarista vem falando há algum tempo sobre a ótima fase do Colorado.
Milton Neves, renomado jornalista e apresentador, segui no mesmo ritmo de Neto e inclusive lamentou a chegada tardia de Roger na temporada do Internacional. O radialista levantou, ainda, duas questões: a demora na demissão do ex-treinador do Clube do Povo, Eduardo Coudet, e a situação das enchentes, que dificultou boa parte da campanha do Inter no Brasileirão. “Se Roger Machado tivesse iniciado o ano no comando do Colorado, é bem possível que seria o time gaúcho que quebraria o jejum de títulos longo no Brasileiro, e não o Botafogo”, ressaltou em sua coluna no Uol Esporte.
O ex-treinador do Internacional, Joel Santana, que comandou o clube em 2004, alegou ter se impressionado com o trabalho de Roger Machado no Beira-Rio. O ex-técnico de Copa do Mundo destacou a evolução tática do Colorado no confronto contra o Flamengo, no começo da última semana. “Sei que jogar lá é difícil, ainda mais esse momento que o Inter tá vivendo. Recuperou a equipe, recuperou seu prestígio e botou 30, 40 mil pessoas dentro do campo”, opinou no Canal do Joel, no YouTube.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Por conta da melancólica, deprimente e ultrajante data Fifa, o Internacional só volta a campo em 21 de novembro, uma quinta-feira às 20h, quando encara o Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O Colorado provavelmente terá o retorno de Fernando, recuperado de lesão na panturrilha, e certamente o de Wesley, que estava suspenso. Devido ao terceiro cartão amarelo, Bruno Gomes e Bernabei estão fora da partida.