
O Brasileirão de 2025 está marcado pelos erros grosseiros de arbitragem. O Internacional está na vitrine das reclamações, citado pelo lateral-esquerdo do Grêmio Marlon, pelo comentarista Walter Casagrande, entre outros, como o time mais beneficiado na competição. O Inter, nos bastidores, rebate tal acusação e aponta lances que se diz prejudicado.
O jogador gremista desabafou após derrota para o Bragantino, afirmando que o Inter teve muitos pênaltis a seu favor em lances contestáveis, assim como Casagrande na TV Bandeirantes. O Internacional, mesmo citado, não deverá se manifestar, mas nos bastidores diz estar atento à situação e aponta quatro lances que se diz prejudicado.
Ao longo do certame nacional houve diversas decisões da arbitragem que prejudicaram o Inter, abaixo quatro delas que o Internacional cita:
Terceira rodada, empate sem gols com o Fortaleza, David Luiz chuta a cabeça de Agustín Rogel dentro da área, nada foi marcado;
Quarta rodada, derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, Richard Rios chute a cabeça de Fernando dentro da área, nada foi marcado;
Sétima rodada, derrota por 4 a 2 para o Corinthians no Itaquerão, Yuri Alberto comete pênalti claríssimo em cima de Wesley, nada foi marcado;
Décima oitava rodada, derrota por 2 a 1 para o São Paulo no Beira-Rio, Borré faz gol, mas árbitro marca falta inexistente de Gabriel Mercado segundos instantes.
OS LANCES QUE O INTER APONTA QUE FOI PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM NO BRASILEIRÃO
PELO MENOS QUATRO LANCES QUE O INTER FOI ROUBADO NO BRASILEIRÃO
Pênalti no Wesley no Itaquerão
David Luiz chute na cabeça
Richard Rios chute na cabeça
Juiz termina jogo no mesmo instante de gol do nter
É MENTIROSA A NARRATIVA QUE O INTER BENEFICIADO NO BRASILEIRÃO pic.twitter.com/HhTBQZIlLS
— Resistência Colorada (@rc_portal) October 7, 2025
De acordo com levantamento feito pela ESPN, o Inter é o clube com mais decisões favoráveis após o árbitro consultar o vídeo, são 15 lances. Este dado é usado para manipular uma narrativa de que o Internacional vem sendo beneficiado pela arbitragem. No entanto, a realidade é completamente oposta, quando na verdade “decisões favoráveis” entenda-se como erros que aconteceram no campo corrigidos pelo vídeo, nada mais do que isso.