A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou mudanças na Copa Sul-Americana a partir de 2021. Com isso, a Copa do Brasil terá de sofrer alterações de datas ou de regulamento.
O Brasil tem seis participantes na Sul-Americana que iniciam desde a primeira fase (Via Brasileirão). Estes também começam na fase inicial da Copa do Brasil. E as duas jornadas têm choque de datas, a CBF ainda estuda a situação.
A nova fórmula de disputa para 2021 terá fase de grupos, assim como acontece na Libertadores. Trinta e duas equipes estarão na disputa com pelo menos seis brasileiros. Este número pode aumentar se algum for eliminado na terceira fase da Libertadores.
A Conmebol divulgou as datas para a próxima temporada, com a Sul-Americana acontecendo simultaneamente à fase de grupos da Libertadores, de 21 de abril a 26 de maio ininterruptamente nos meios de semana.
No calendário apresentado pela CBF, a terceira e quarta fases da Copa do Brasil acontecerão nos meios de semana nas datas de 28 de abril e 5,12 e 19 de maio, colidindo então com as datas da Conmebol.