O jornalista Thaigor Janke publicou em seu canal no YouTube que o empresário Delcir Sonda está em processo de venda de sua rede de supermercados e parte do dinheiro recebido será doado para o Internacional, caso o seu candidato à presidência do Inter Roberto Melo, vença as eleições contra o atual mandatário Alessandro Barcellos. A publicação do jornalista dividiu colorados nas redes sociais.
Há os torcedores que acusam o conselheiro Delcir Sonda de estar fazendo politicagem, porque se o dinheiro doado fosse pelo amor ao Inter tanto faz quem ganhasse as eleições. Parte destes colorados sequer acredita que seja verdade que milhões de reais serão simplesmente doados ao clube.
Os torcedores que estão empolgados com a ajuda do empresário veem com naturalidade ele escolher o lado para doar ou não recursos para o Inter, afinal o dinheiro é dele e ele faz o que quiser. Ainda, citam que despender de dinheiro é algo de confiança e se a confiança estiver apenas na chapa de Roberto Melo, não há problema.
Sonda vai vender o grupo Sonda e doar dinheiro para o Internacional
— 𝘿𝙤𝙣. (@doncosta_) October 13, 2023
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
O primeiro turno da eleição do Inter acontecerá no Conselho Deliberativo, marcado para 7 de novembro. Se algum candidato atingir 85% dos votos estará eleito novo presidente do Inter. O que não é a tendência, o novo mandatário colorado deverá ser escolhido por meio dos sócios, em pleito agendado para 9 de dezembro.