Novidade sobre a pauta de não ter rebaixados no Brasileirão

Não é conversa de bar, não é papo furado. Por conta das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, será debatida de maneira formal na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também de maneira virtual a possibilidade de não ter rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Em 27 de maio a CBF convocou os clubes para um novo Congresso Técnico e definir diversas pautas. Depois que o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, sugeriu tal ideia em rede nacional no SporTV, o assunto tomou conta das redes sociais e de programas esportivos nas TVs e rádios. Assim, neste encontro será debatido sobre a possibilidade de não haver descensos.

“O assunto foi levantado publicamente por Renato Portaluppi em entrevista ao SporTV. Depois de ser tema de conversas privadas entre dirigentes até de fora do Rio Grande do Sul, a possibilidade de o Brasileirão de 2024 não ter rebaixamento agora é pauta nacional. O caso será debatido no congresso técnico organizado pela CBF no dia 27 de maio. O encontro, virtual, servirá também para agendar o recomeço da competição”, publicou o site GZH.

“Por enquanto, nada foi nem sequer levado à CBF. E uma mudança de regulamento assim implicaria em movimentar muitas camadas. Uma delas é adequar-se à Lei Pelé, que exige acesso e descenso em competições regulares com mais de uma divisão, ‘observado sempre o critério técnico’.

“Esse, inclusive, é o argumento dos defensores da mudança de regra. Na visão deles, não há mais equilíbrio técnico no Brasileirão a partir da catástrofe climática do RS e dos prejuízos de Grêmio, Inter e Juventude. É possível, ao menos juridicamente, essa mudança. Segundo o advogado especializado em Direito esportivo e compliance Andrei Kampff, basta que haja maioria simples no congresso técnico para que o regulamento seja alterado”, completou.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DO INTER NO EM SEU WHATSAPP
Sobre a temporada do Internacional, com os jogos adiados em âmbito nacional, o próximo compromisso do Inter será em 28 de maio, quando encara o Belgrano pela Copa Sul-Americana. O Colorado é mandante neste jogo, que acontecerá na Arena Barueri.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.661