Novidade sobre lateral Iago empolga colorados nas redes sociais

Formado nas categorias de base do Internacional, o lateral-esquerdo Iago entrou em sua última temporada com contrato vigente no Augsburg, da Alemanha. O atleta revelou nas últimas horas que recebeu contato de clubes brasileiros, entre eles também o Inter.

“Tiveram algumas conversas e especulações sobre o interesse de times brasileiros, incluindo Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Inter. No entanto, neste momento, estou avaliando todas as opções e tomando decisões com calma. Meu futuro no futebol ainda não está definido e estou considerando todas as possibilidades que surgirem, seja no Brasil ou na Europa”, disse o atleta em entrevista para o site ge.

“Me sinto muito bem fisicamente, mas falar que esteja no auge, significa que não conseguiria melhorar minha performance e com certeza sei que posso. Sei que não sou mais um garoto, mas também falta muito para ficar velho (risos)”, completou o jogador de 26 anos.

Iago com a camisa do Augsburg
Iago com a camisa do Augsburg

Fora a possibilidade de retorno, o Inter monitora a situação por conta do aspecto financeiro. Além de cerca de 3,5% do mecanismo de solidariedade da Fifa, o Colorado pode receber valores da cláusula de plusvalía caso o atleta seja comprado por outra equipe.

A plusvalía seria a valorização do atleta. O Internacional vendeu o jogador em 2019 por 6,5 milhões de euros. O Inter tem direito a receber 7,5% da cifra acima do que vendeu. Exemplo: se o lateral for vendido por 10 milhões de euros, o Inter receberá 7,5% sobre 3,5 milhões de euros.

CLIQUE AQUI E ENTRE EM NOSSO GRUPO FECHADO DE NOTÍCIAS DO INTER NO TELEGRAM
O jogador disputou 80 partidas com a camisa do Inter, marcou dois gols e tem outras duas assistências. Desde que desembarcou na Alemanha, em julho de 2019, o atleta soma 88 jogos, com quatro bolas na rede e 12 passes para gol. Tem vínculo até 30 de junho de 2024.

WHATSAPP

Mais notícias

1 De 3.732