
Após rescisão com clubes da Série B, a Brax Sports – uma das maiores empresas de marketing esportivo do Brasil – deu um salto ainda maior. A companhia fechou com a Liga Forte União (LFU) os direitos das placas de publicidade nos estádios nas séries A e B. Entre eles, o Internacional. Os valores não foram divulgados.
Com o negócio fechado, o Inter recebe a mesma cota que os demais clubes da LFU na Série A. Um valor menor foi negociado com clubes da segunda divisão do Brasileirão. Caso algum dos clubes seja rebaixado, há uma salvaguarda para uma redução menor na cota a ser recebida. O contrato tem vigência pelos próximos cinco anos.
De acordo com a lei, os clubes têm direito de vender as placas de publicidade nos jogos como mandantes. No contrato inicial, os clubes incluíam as propriedades nas negociações com a LFU, entretanto a redução de 20% para 10% dos direitos de TV permitiu que os times alterassem as possibilidades. Cruzeiro, Corinthians e Botafogo, já acertados anteriormente com a Brax, manterão os valores anteriores ao negociado pela LFU.
Fazem parte da Liga Forte União: Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Brusque, Chapecoense, Ceará, Corinthians, Criciúma, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o triunfo sobre o Vitória, o Colorado foi aos 45 pontos e ocupa a sétima posição na tabela de classificação. O Clube do Povo tem semana livre e volta a campo no sábado (5), às 19h, quando encara o Corinthians, no Itaquerão.