
O atacante Francis Amuzu foi apresentado na tarde dessa quarta-feira (12) como novo reforço do Grêmio. O jogador ganês, naturalizado belga, foi questionado sobre o clássico e disse que ficou chocado com o Gre-Nal. Grêmio e Internacional empataram no sábado (8) em 1 a 1 na Arena OAS, sétima rodada do Campeonato Gaúcho de 2025.
“Eu vi dois jogos do Grêmio e eu acho que os confrontos são bem fortes aqui. Eu vejo que tem bastante espaço, o que é bom para um jogador rápido como eu, mas as chegadas são bem fortes. Espero me adaptar o mais rápido possível. Eu fiquei muito chocado no GreNal, o estádio estava muito lotado. A torcida apoiava até o último minuto e os jogadores estavam dando a vida nesse jogo”, disse o reforço do rival.
“Algumas pessoas já me disseram para não usar camisa vermelha. Eu tenho chuteiras vermelhas, mas já vou me desfazer deles”, completa.
INCOMUM
Não é comum que jogadores africanos desembarquem para jogar no futebol brasileiro. Não é inédito, porém é incomum. Amuzu, no entanto, fez sua carreira longe da África, atuou na Europa. Antes de chegar ao Grêmio jogou a carreira no Anderlecht, da Bélgica. O atleta terá condições legais para atuar pelo rival ainda nesta edição do Campeonato Gaúcho. Isso porque os clubes têm até a próxima sexta-feira (12) para inscreverem novos reforços. O clube que contratar após esta data, os reforços poderão jogar apenas as próximas competições.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO INTER NO WHATSAPP
Com o empate com o Grêmio, o Colorado foi aos 14 pontos e neste momento não tem mais a melhor campanha no estadual no geral, foi ultrapassado pelo Juventude nesta rodada. Neste momento as semifinais seriam os clássicos Gre-Nal e Ca-Ju. O Inter volta a campo na quarta-feira (12), às 22h, quando encara o São Luiz, em Ijuí.